quinta-feira, 1 de março de 2012

Peplum!

Depois do tal do comprimento mullet,já falamos dele aqui no blog, outra tendência teve espaço carimbado nos blogs e revistas de moda. Estamos falando do peplum. Palavrinha que vem lá do grego e quer dizer túnica. Sabe aquele leve volume na região do quadril, o famoso babadinho? como se fosse uma saia extra? Esse é o tal do peplum. Foi tendência forte no final da década de 40, começo da 50 nas criações de Christian Dior e Jacques Fath. Nos dias de hoje, o peplum deu as caras nas semanas de moda internacionais, e por aqui apareceu meio tímido e super fofo no desfile outono-inverno da Triton, e repaginado na coleção da Ellus, - em forma de cinto-.

Uma tendência que fica legal na passarela, mas na vida real, é mais difícil de ser adaptado, pois o volume aumenta a região do quadril, deixando você com a aparência ainda maior. Quem pode apostar? As magrinhas e com o quadril pequeno. Se você é do estilo garota brasileira, com bastante quadril, esqueça. Vale o peplum também na cintura, o que ajuda a disfarçar um pouco a barriga.
O peplum vem em saias, vestidos, casacos e camisas. Ideal para brilhar e ousar em eventos glamourosos, tipo o Red Carpet - várias famosas desfilam com essa tendência nos grandes eventos-. E se você é daquelas que adora ousar, e compor um estilo criativo dramático, ta esperando o que pra fazer a sua escolha?







Gostaram?

Semana que vem tem novidades na Ana Lua, e o lançamento da coleção outono-inverno.
Aguardem!



Um comentário: